O mal-estar pode estar associado a causas relacionadas à visão. Visitar um oftalmologista regularmente é a melhor forma de garantir qualidade visual.
Muita gente já sentiu aquela dor de cabeça insistente que não passa. Muitas vezes, a causa pode estar associada aos olhos. Dores de cabeça podem ser desencadeadas por necessidade de correção visual, atualização do grau dos óculos ou ainda pela exposição excessiva à luz azul.
A necessidade de correção visual
A falta de correção visual é uma das principais causas de dores de cabeça. Quando os olhos precisam fazer um esforço extra para focar objetos, os músculos oculares acabam se sobrecarregando, o que pode resultar em desconforto e dor.
Óculos com grau antigo
Mesmo quem já usa óculos pode sofrer com dores de cabeça se as lentes estiverem com o grau desatualizado. A visão muda ao longo do tempo e o que era perfeito há alguns anos pode não ser mais agora. Lentes com grau incorreto forçam os olhos a trabalharem mais para compensar a diferença, resultando em dores de cabeça e cansaço visual.
A tal da luz azul
Nos dias de hoje, todos passam muitas horas em frente a telas, seja de celulares, computadores ou tablets. A exposição prolongada à luz azul emitida por esses dispositivos pode causar fadiga ocular e dores de cabeça. A luz azul tem um comprimento de onda curto, que se dispersa mais facilmente, forçando os olhos a se ajustarem constantemente. Para minimizar esse efeito, vale usar óculos com lentes que filtram a luz azul, além de fazer uma pausa de 20 segundos a cada 20 minutos de uso da tela e ajustar o brilho dos seus dispositivos.
A visita ao oftalmologista
Manter a saúde visual em dia é essencial para evitar desconfortos, inclusive as dores de cabeça. Consultas regulares ao oftalmologista são fundamentais para detectar alterações na visão e nos olhos e assegurar que o grau das lentes esteja sempre atualizado.
A equipe de consultores ópticos da Miguel Giannini Óculos é altamente qualificada e está pronta para orientá-la ou orientá-lo sobre as melhores soluções, tanto para atualizar as lentes quanto recomendar proteção adequada contra a luz azul, sem falar na assessoria estética para escolher novas armações. Agende sua visita para cuidar bem da visão!
Por Andrea Tavares @ladyoculosoficial
Comments