Cuidar dos óculos com antecedência só traz vantagens para quem vai sair de férias, aproveitar feriados prolongados ou desfrutar as festas de final de ano. Confira as dicas!
Férias e feriados prolongados são momentos de escapar da rotina e explorar novos destinos. Planejar cada detalhe da viagem é emocionante, mas com frequência, a maioria das pessoas costuma deixar algo essencial para a última hora: os óculos. Cuidar das armações de grau e dos solares com antecedência pode fazer toda a diferença na qualidade da experiência da viagem. O ideal é garantir pelo menos um mês nesse processo, compreendendo a visita ao especialista, a ida à óptica e a retirada dos óculos.
Ver o mundo com clareza
Um dos principais benefícios de cuidar dos óculos sem correria antes da viagem é garantir a melhor experiência visual. Imagine apreciar um pôr do sol deslumbrante em uma praia paradisíaca ou explorar uma cidade histórica sem ter de se preocupar com visão embaçada, incômodos reflexos do sol ou desconforto de óculos mal ajustados? A qualidade visual proporcionada por óculos em dia e lentes com grau correto tornam qualquer jornada muito mais prazerosa. Óculos em dia são parte de viagens felizes!
A visita ao oftalmologista
O primeiro passo desse processo deve ser a visita ao oftalmologista. A consulta médica garante a eventual atualização do grau e a verificação da saúde dos olhos.
A visita à Miguel Giannini Óculos
Após o oftalmologista, agende sua visita na Miguel Giannini Óculos. Com uma equipe especializada de consultores ópticos experientes, você receberá orientações para tornar sua viagem inesquecível quando o assunto é qualidade visual.
Esta valiosa interação permite escolher os melhores óculos e as melhores lentes de acordo com o destino e o propósito da viagem. Seja para um local ensolarado ou um lugar com variações de luminosidade, um consultor está apto a orientar sobre as melhores opções.
Grau sob o sol
Óculos de sol com lentes graduadas são uma ótima pedida para viagens, já que proporcionam proteção contra os raios ultravioleta e visão clara, e eliminam a necessidade de alternar entre dois óculos. Quem aprecia usar óculos escuros em ambientes internos pode eleger a coloração mais clara das estilosas lentes conhecidas como cosméticas, que deixam os olhos à mostra e ainda oferecem estilo e proteção.
A transição natural das fotocromáticas
Lentes fotossensíveis (ou fotocromáticas) são outra ótima opção para pessoas que usam óculos todo o tempo. Essas lentes se adaptam rápida e automaticamente às mudanças de luz, proporcionando visão nítida tanto em ambientes internos quanto externos. Dessa forma, não é preciso mais se preocupar em trocar de óculos constantemente ao explorar novos lugares.
Atualização do acervo
A antecedência também permite cuidar dos óculos já existentes. Se algum par precisar de ajustes (como aperto de parafusos, alinhamento, troca de partes ou uma limpeza mais rigorosa), trocar as lentes para melhor se adequar ao destino da viagem ou ainda atualizar o grau, essa é a hora certa para fazê-lo. Além disso, ter mais de um par de óculos prontos para a viagem oferece conveniência e permite compor melhor os modelos com os looks de cada dia.
Segurança na mala
Mas nada adianta estar com óculos prontinhos para a viagem e não cuidar bem deles. O recomendado é levá-los sempre em estojos resistentes (aqueles mais duros são os melhores) a fim de protegê-los de danos e arranhões. E, de preferência, envolvê-los nas microfibras de limpeza ou colocá-los nos saquinhos de microfibra que costumam acompanhar os óculos.
Portanto, antes de fazer as malas e partir para a sua próxima aventura, vale muto cuidar dos óculos com antecedência. Garanta que a sua visão esteja perfeitamente ajustada e aproveite ao máximo cada momento da viagem. Na Miguel Giannini Óculos, nossos consultores ópticos estão à disposição para ajudá-lo a escolher as melhores opções e tornar sua experiência visual inesquecível. Agende sua visita e boa viagem!
Por Andrea Tavares @ladyoculosoficial
Comentarios